quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fumacê dos Nelsons



O Fumacê dos Nelsons foi uma banda que surgiu dentro do movimento cultural "Namorada da arte". Entre 2003 e 2004 nós faziamos dos nossos encontros uma pratica criativa cotidiana. Criando poemas e musicalizando outros recriavamos a nossa condição.


Carimbó dos Gabirus


O caboco na cidade
Não tem para onde ir
Embaixo do Ver-o-peso
Vive com os urubus
Sem ter o que comer meu irmão
Seu destino é virar gabiru

Hei, hei gabirú
Hei, hei gabirú

Urubu é todo preto
Preto é a nossa cor
Porém não como carniça
E exigo meu valor
Ver-o-peso tá reformado
E os feirantes do mesmo jeito
O prefeito tá num palácio
E eu moro lá nos guetos

Hei, hei gabirú
Hei, hei gabirú

Juventude na periferia
Se não entrar nas regras
Sei que tô numa fria
Mas eu sei da informação
Juventude consciênte vale a pena meu irmão
Tome logo uma providência
Não se mate à toa tenha consciência

Hei, hei gabirú
Hei, hei Gabirú
Letra: Rodrigo Barros


Ps. Gabirú foi o termo usado por Josué de Castro para designar as gerações que nasceram em condições de miséria extrema no Recife, os "homens ratos".Em 2007 a cidade foi apontada coma a quinta pior cidade do mundo.

Nenhum comentário: